Ajuda e Instruções – Gráfica Atualcard Cartões

« Voltar

Cuidados ao enviar uma arte

Antes de enviar um arquivo verifique se:

1) Seguiu todas as instruções deste site;
2) Está dentro dos padrões ATUALCARD;
3) Os preenchimentos estão em CMYK;
4) Todas as fontes foram convertidas em curvas;
5) Os contornos estão em CMYK;
6) As imagens bitmap estão em CMYK;
7) Todos os efeitos foram separados, agrupados com o fundo e convertido em bitmap CMYK;
8) Os preenchimentos com texturas foram convertidos em bitmap CMYK;

Quando finalizar sua arte, solicite informações sobre seu documento.

Clique com o botão direito na área de trabalho e selecione a opção “Informações do documento”.


Na janela de informações verifique os 05 tópicos principais:

Estatísticas de Texto: Nesta área aparecerão todos os nomes das fontes não convertidas em curva utilizadas em seu documento
CORRETO: Deverá aparecer “Nenhum objeto neste documento”

Objetos Bitmap: Nesta área aparecerá uma relação com todos os objetos bitmaps em seu documento
CORRETO: Todos os objetos deverão estar em CMYK ou Tons de cinza

Efeitos: Relação de todos os efeitos utilizados em seu arquivo “Powerclip, lente, sombreamento, etc”
CORRETO: “Nenhum efeito neste documento”

Preenchimentos: Aparece a quantidade de objetos de cada tipo de preenchimento (CMYK, RGB, Texturas, Pantones, etc)
CORRETO: “CMYK”

Contornos: Aparece a quantidade de objetos de cada tipo de contorno (CMYK, RGB, Pantones, etc)
CORRETO: “CMYK”


Tópicos relacionados:

Categorias relacionadas:

Tags relacionadas:

This website uses IntenseDebate comments, but they are not currently loaded because either your browser doesn't support JavaScript, or they didn't load fast enough.

53 Comentários »

  1. ola, gostaria de saber se posso mandar uma arte salva em jpeg, por exemplo um cartão de visita, ele será reproduzido com o mesmo custo?

    Comment por Paulo — 24 de setembro de 2009 @ 17:19

  2. Sr. Paulo, os custos da Atual Card serão os mesmos independente da extensão usada para envio, por isso os preços cobrados são os mesmos.

    Comment por lucrecio — 25 de setembro de 2009 @ 10:29

  3. ola, boa noite,
    se por acaso eu enviar um arquivo que alguma coisa estiver fora dos padrões da ATUAL CARD, o que é feito se isso acontecer?Perco o dinheio?
    obrigado.

    Comment por Paulo — 25 de setembro de 2009 @ 20:46

  4. Bom Dia Paulo,

    Caso você envie seus arquivos fora do padrão da empresa, ele ficará em pendência. Nossa equipe habilitará o reenvio do arquivo informando onde ocorreu erro. Caso mesmo assim o cliente não consiga corrigir os problemas e desista da compra o valor ficará como crédito para ser usado em outra compra.
    Lembrando que nossos produtos são destinados à revenda e por isso deve-se enviar os arquivos dentro dos nossos padrões.

    Agradecemos seu contato.

    Comment por danielle — 28 de setembro de 2009 @ 10:53

  5. olá boa tarde,
    olha é o seguinte, se por exemplo, eu escanear uma imagem de um cartão de visita, eu tenho que refaze-lo no corel ou alguma coisa já fica pronto?. E também se eu pegar uma imagem da internet tenho que refaze-la?
    Agradeço.

    Comment por Paulo — 28 de setembro de 2009 @ 16:17

  6. Bom Dia Paulo,

    Se a imagem digitalizada estiver com uma qualidade boa, pode ser produzido sem problemas o mesmo acontece com as imagens da internet, porém quem qualifica as imagens como boas será você. Lembrando que a empresa trabalha com o padrão de imagens no modo de cor CMYK e com no mínimo de 300dpi´s de resolução.

    Agradecemos seu contato.

    Comment por danielle — 29 de setembro de 2009 @ 10:24

  7. Gostaria de saber se posso fechar o arquivo em PDF no illustrator, essa pergunta é devido que alguns efeitos do illustrator entra en conflito com o corel, ou para vocês não faz diferença, eu pergunto porque alguns impremi direto de arquivos PDF e outros abrem o arquivo em coreldraw para depois imprimir.

    Comment por Glênio — 5 de outubro de 2009 @ 9:43

  8. Glênio,
    aceitamos as imagens no formato *.cdr (versão 11) e *.jpg (CMYK), até o momento não aceitamos arquivos em PDF. O corel draw abre arquivos em PDF contanto que não esteja com o conteúdo protegido mas é importante conferir se o arquivo preservou suas características.
    Caso sinta-se inseguro, envie em jpg cmyk com 400dpi de resolução que terá um resultado satisfatório.
    Lembre-se que para enviar o arquivo, o mesmo deve estar nos padrões da gráfica, estes padrões estão disponíveis abaixo da imagem do produto.

    Comment por Atual Card - Samuel — 6 de outubro de 2009 @ 9:20

  9. Olá, se eu mandar um arquivo com preenchimento em pantone, sendo o código pantone verificado na tabela e nao no monitor, vocês garantem fidelidade dentro de uma margem razoavel?
    tem diferença se eu pegar esse código pantone e converter no corel para cmyk?

    Grato

    Comment por Juliano — 9 de outubro de 2009 @ 17:48

  10. Estou finalizando um cartão de visita mas tenho uma dúvida: qual a melhor opção para imprimir um dourado? A cor “gold” padrão do Corel Draw (C:0 M:20 Y: 60 K:20) se mantém fiel na hora da impressão em couchê 250 com verniz?
    Obrigado.

    Comment por Marcos — 12 de outubro de 2009 @ 21:04

  11. Bom dia Marcos,

    A empresa não tem como garantir 100% de fidelidade de cor, pois existe variações dentro do processo gráfico, por isso estamos sempre buscando inovações e qualidade em nossas impressões. Para reproduzir a cor dourada dentro da escala CMYK é muito complicado, pois ela é uma cor especial e quando passamos para a escala CMYK ele sofre alterações e infelismente não possui uma porcentagem exata de cor para igualar ao dourado. A escala que você citou (C:0 M:20 Y: 60 K: 20) é a mais usada para substituir o dourado dentro da escala CMYK. Com relação a impressão desta escala no papel couchê, vai ficar muito boa e dar a sensação de dourado, mas lembrando que esta escala não vai ficar igual a cor especial dourada e a empresa não garante 100% de fidelidade de cor.

    Agradecemos seu contato e boas compras.

    Comment por danielle — 13 de outubro de 2009 @ 10:08

  12. Bom dia Juliano,

    A empresa não aceita material usando Pantone, apenas na escala CMYK, caso você envie seu arquivo com Pantone ele ficará em pendência e poderá atrasar sua produção. Como também não garantimos 100% de fidelidade de cor, pois pode acontecer variações dentro processo gráfico. Pedimos que converta a cor Pantone em CMYK dentro do Corel, esta conversão pode sofre variações de cor, para tentar corrigir, mexa nas porcentagens da escala CMYK até chegar o mais próximo da cor original, que no caso é a Pantone. Por isso sempre que for desenvolver sua arte, utilize a escala CMYK para evitar possíveis transtornos de impressão.

    Agradecemos o contato.

    Comment por danielle — 13 de outubro de 2009 @ 11:29

  13. Voces não aceitam arquivos pdf X1/a que foi definido como padrão internacional para fechamento de arquivos gráficos?

    Comment por leon — 22 de outubro de 2009 @ 23:50

  14. Boa tarde Leon

    Por enquanto nossa empresa não está aceitando arquivos em PDF, apenas em JPG e CDR11 (Corel Draw11), mas estamos trabalhando para que a opção de envio de arquivos em PDF seja disponibilizada em breve a todos os nossos clientes.

    Agradecemos seu contato e Boas compras.

    Comment por danielle — 23 de outubro de 2009 @ 14:28

  15. Gostaria de saber se aceitam arquivos do Adobe Illustrator.

    Comment por Anderson Gomes — 27 de outubro de 2009 @ 7:48

  16. Ola Anderson,

    A empresa não aceita arquivos feitos em Illustrator, apenas em JPG e CDR11 (Corel Draw11), acesse nossa Central de Ajuda e saiba mais sobre nossos padrões e margens:http://ajuda.atualcard.com.br/categoria/montagem-e-fechamento-de-arquivo/materiais-em-230g250g300g.

    Agradecemos seu contato e Boas compras.

    Agradecemos seu contato e Boas compras.

    Comment por danielle — 27 de outubro de 2009 @ 12:38

  17. Enviei a arte errada, como faço agora? já finalizei o pedido

    Comment por Tiago — 27 de outubro de 2009 @ 22:26

  18. Ola Tiago,

    Verifique no site o status do pedido em questão e caso ele não esteja em verificação inicial, pedimos que entre em contato com nosso atendimento: http://www.atualcard.com.br/index/contato, para que nossa equipe possa localizar seu pedido, cancelar e habilitar o envio de arquivo correto.

    Agradecemos seu contato e boas compras.

    Comment por danielle — 28 de outubro de 2009 @ 12:59

  19. boa tarde,
    é o seguinte, estou começando trabalhar como designer gráfico, gostaria que me ajudasem, eu tenho que fazer um cartão de visita igual a um que o cliente me passou, ou seja, o cartão já ta pronto, tenho que refaze-lo no corel, eu escaneio ele e mando pro corel mas dai qual ferramentas uso para refazê-lo? Se tiver resulução boa posso apenas colar no local da arte?
    obrigado.

    Comment por Paulo — 30 de outubro de 2009 @ 13:09

  20. Olá Paulo,

    Quando é escaneado uma arte pronta, como é seu caso, normalmente é refeito a arte, pois se confeccionado a arte apenas escaneada, a impressão nao vai ficar com uma boa qualidade. Com relação às ferramentas do Corel ideais para se refazer uma arte, é muito variável, pois depende muito da arte antiga. O Corel é um programa de desenho vetorial bidimensional, um aplicativo de ilustração vetorial e layout de página que possibilita a criação e a manipulação de vários produtos, por isso possui muitas ferramentas e cada uma delas tem uma função e que, se combinadas, podem criar efeitos diferentes a sua arte. O ideal é você fazer alguns cursos técnicos para aprendizado e aperfeiçoamento ou procurar na Internet tutoriais sobre o programa. Espero ter ajudado!

    Agradecemos seu contato.

    Comment por danielle — 3 de novembro de 2009 @ 5:52

  21. Boa noite,
    Enviei a voces 2 pedidos, 1 de cartoes de visita outro de Flyer´s, porem em CorelDraw 14, e a frente e verso dentro do mesmo arquivo, com duas abas, cada uma com o nome de frente e verso, havera problemas na criação de meus materiais, ou isto é contornavel por parte da empresa.
    Este erro se deve a eu ser novo no site e realizar estes pedidos com muita urgencia e pressa.
    Abraços.

    Comment por Helbert Henrique — 18 de novembro de 2009 @ 23:43

  22. Olá Helbert

    Com relação ao envio dos arquivos com a frente e verso juntos, não tem problema, desde que dentro do seu arquivo as abas das páginas estejam renomeadas. Porém, o ideal é mandar separadamente os arquivos. Nossa empresa trabalha somente com o Corel 11, por isso verifique o status do seu pedido http://www.atualcard.com.br/pedido e caso esteja em pendência, favor reenviar seus arquivos na versão do Corel 11.

    Agradecemos seu contato.

    Comment por danielle — 19 de novembro de 2009 @ 8:40

  23. Olá, já sou cadastrado a algum tempo e me interessei por alguns produtos mencionados no site, só que já naveguei o site inteiro e ainda não descobri como enviar o arquivo pronto para os respectivos produtos, e ver como ficou minha arte inserida nos mesmos.

    Comment por Luiz Carlos dos Santos — 11 de dezembro de 2009 @ 13:39

  24. Bom Dia Luiz,

    O download dos padrões dos nossos produtos, encontram-se na página logo após a sua escolha de quantidade e produto. Está página contém as descrições e informações do mesmo. Aparecerá a imagem do produto escolhido e logo abaixo da imagem o link para o download. Faça seu arquivo em cima do padrão. Para maiores informações de como montar e finalizar os arquivos acesse nossa central de ajuda:http://ajuda.atualcard.com.br/

    Agradecemos seu contato.

    Comment por danielle — 14 de dezembro de 2009 @ 8:33

  25. tenho um arquivo em alta em PDF é possível rodar um folder (o tamanho e resolução estão ok) gostaria de confirmar se recebem este formato

    grata
    aguardo

    Comment por Fernanda Abreu — 20 de janeiro de 2010 @ 17:22

  26. Bom Dia Fernanda,

    Nossa empresa aceita apenas material em CDR11 e JPG. Estamos trabalhando para que nosso sistema em breve possa aceitar aquivos com extensão em PDF. Para saber mais sobre fechamento de arquivo acesse:http://ajuda.atualcard.com.br/categoria/montagem-e-fechamento-de-arquivo

    Agradecemos seu contato.

    Comment por danielle — 21 de janeiro de 2010 @ 10:44

  27. Boa tarde

    tenho que enviar frentre e verso separado dos cartões?????? Obrigada

    Comment por Simone — 1 de fevereiro de 2010 @ 19:44

  28. Bom Dia Simone,

    Para sua segurança, o ideal é você fazer o envio separado dos arquivos para evitar erros e atrasos em sua produção.

    Agradecemos seu contato.

    Comment por danielle — 2 de fevereiro de 2010 @ 8:15

  29. Olá,gostaria de saber se eu mandar um arquivo como foto em jpg da frente e do verso ele pode ser impresso sem problemas, ou é obrigatório mandar o aquivo no corel pois a minha versão é 14.

    Comment por Carlos Henrique — 7 de fevereiro de 2010 @ 15:55

  30. Bom Dia Carlos,

    Você pode enviar seu arquivo em JPG sem problemas, mas lembre-se de enviá-lo dentro dos padrões da empresa, com no mínimo 300dpi´s e em modo de cor CMYK ou se preferir voce pode salvar seu arquivo feito no Corel X4 para a versão 11. Para mais informações acesse:http://ajuda.atualcard.com.br/categoria/montagem-e-fechamento-de-arquivo

    Agradecemos seu contato.

    Comment por danielle — 8 de fevereiro de 2010 @ 8:34

  31. Olá,

    Gostaria de comprar cartões de visita em couche laminado fosco. Vi nos comentários acima que posso enviar arquivo em jpg, mas só encontrei o padrão em cdr. Como devo proceder?

    Grato,
    Dalton

    Comment por Dalton — 8 de fevereiro de 2010 @ 14:23

  32. Bom Dia Dalton,

    Nossos padrões encontram-se em CDR, no entanto, a empresa aceita em CDR ou em JPG. Você pode enviar seus arquivos dentro destas duas opções, mas lembre-se o arquivo deve estar dentro dos padrões da empresa.

    Agradecemos seu Contato.

    Comment por danielle — 9 de fevereiro de 2010 @ 8:21

  33. Boa tarde. Estou fazendo a arte de um folder 4X4, mas como contém muitas imagens, ele ultrapassa o tamanho máximo exigido pela Atual Card para envio. Quando é feito a conversão em Bitmap, a qualidade cai bastante. Como procedo nesse caso?

    Comment por Edilson — 10 de fevereiro de 2010 @ 17:35

  34. Bom Dia Edilson,

    Tente selelcionar o máximo de imagens e converter em apenas uma, isto vai diminuir um pouco o tamanho do seu arquivo. Outra saida seria exportar seu arquivo em CMX e importá-lo novamente para dentro de um novo arquivo, isto faz com que alguns estilos sejam limpos e não carreguem novamente, mas tome cuidado ao fazer este procedimento, pois em alguns casos pode sumir certas informações também. Feitos estes procedimentos, você pode enviar seu arquivo para a produção.

    Agradecemos seu contato.

    Comment por danielle — 12 de fevereiro de 2010 @ 8:46

  35. Boa tarde. Já fizemos uns cartões de visita com vocês, porém, foi uma pessoa que enviou o material para nós.
    Agora estou precisando muito fazer outros cartões de visita, só que não tenho a mínima idéia de como mando a arte gráfica e nem ninguém que o faça. Tenho toda arte do cartão (que é frente e verso) salvo em um cd, mas sinceramente não tenho conhecimentos em informática, e não sei fazer estas conversões. Além do que, também tem umas alterações a serem feitas no cartão, o que devo fazer? Também tem como vermos a arte final antes de mandar para impressão? Queremos fazer com vocês pois gostamos muito do resultado dos outros que fizemos. Bem, aguardamos anciosas por resposta.
    Monica e Lilian

    Comment por Monica e Lilian — 12 de março de 2010 @ 17:49

  36. Bom Dia Monica e Lilian,

    Acesse os Passos Inciais de montagem de arte em nossa Central de Ajuda http://ajuda.atualcard.com.br/categoria/montagem-e-fechamento-de-arquivo/passos-iniciais. Com relação as alterações necessárias a serem feitas no cartão, infelizmente não tem como a empresa estar fazendo, pois a Atual Card apenas imprime e faz todo o acabamento necessário para seu produto, a criação e o desenvolvimento do material a empresa não faz. Sugerimos a vocês que busquem profissionais da área para estar desenvolvendo as artes para vocês, temos um site que indicamos para nossos clientes, onde profissionais divulgam seus trabalhos e serviços http://www.dot-card.com/. Lembrando que a Atual Card não se responsabiliza por nenhum dos profissionais ali cadastrados, apenas indicamos o site para ajudar clientes que possuam dificuldades com desenvolvimento do material.

    Agradecemos seu contato.

    Comment por danielle — 15 de março de 2010 @ 9:54

  37. OLA, VCS TEM COMO CRIAR UMA ARTE PRA MIM? EU MANDO POR EMAIL TUDO QUE EU QUERO COM FOTOS E OS DADOS DO CLIENTE .

    att: Fabio Costa

    Comment por Fabio Costa — 1 de abril de 2010 @ 16:35

  38. Bom Dia Fabio,

    Devido a nossa demanda de produção, não tem como criar a arte para você, apenas imprimimos seu material. Pedimos que procure um profissional para que o mesmo esteja desenvolvendo sua arte. Caso tenha dificuldades em achar, sugerimos este site http://www.dot-card.com/ para ajudar na sua pesquisa, mas lembrando que a empresa não tem nenhum vínculo com estes profissionais.

    Agradecemos seu contato.

    Comment por danielle — 5 de abril de 2010 @ 9:05

  39. bom dia, gostaria de tirar uma duvida, vou mandar fazer um cartão de visitas e so queria confirmar, quando se fala em verniz localizado é aquele que fica bem detacado só num ponto determinado por exemplo a minha logomarca?…

    Comment por ADRIANA CRISTINA — 7 de abril de 2010 @ 14:22

  40. Bom Dia Adriana,

    Sim. O Cartão com UV Local é aquele que fica fosco e so em determinados locais (que você escolher) ficará com brilho, destacando os locais escolhidos.

    Agradecemos seu contato.

    Comment por danielle — 8 de abril de 2010 @ 8:57

  41. Tenho uma casa de eventos em Guaraí TO. E o nosso material grafico aqui é muito caro um amigo me informou de sua grafica. São mais accessiveis o valor, só que não sou m,uito conhecedor de montagens graficas eu uso o Corel X3, e jpeg quero saber se for transferido em um destes dois itens da pra fazer precisso com urgencia de Cartazez, folders e convites para festa.

    Comment por João Grilo — 17 de maio de 2010 @ 11:14

  42. Sugestão: A empresa deveria criar uma video aula mais complera do inicio ao fim pois a muita matéria desnecessaria, o usuário acaba ficando confuso, ainda mais se for iniciante nem todos os topicos tem video aula, deveria criar uma video aula com som mais sofisticada sabe, assim evitaria tantas perguntas e transtornos para voces mesmo

    Comment por Geilson — 26 de maio de 2010 @ 21:36

  43. Qual o tamanho de arquivo máximo que pode ser enviado uma arte?
    Qual a resolução máxima?

    Comment por Carlos Henrique — 2 de junho de 2010 @ 21:06

  44. Bom Dia Carlos,

    Procure enviar seus arquivos dentro do nosso limite de 8mb. Com relação a resolução, o mínimo é de 300dpi´s em modo de cor CMYK.

    Agradecemos seu contato.

    Comment por danielle — 4 de junho de 2010 @ 10:27

  45. ola devo converter toda a arte agrupada em bitpmap 300 dpi para a impressão?

    Comment por Rafael' — 5 de julho de 2010 @ 16:56

  46. Bom Dia Rafael,

    Não tem a necessidade de converter a arte inteira em Bitmap, basta converter as imagens com no mínimo de 300dpi´s de resolução e modo de cor CMYK, fontes em curvas também todas em CMYK, para saber mais sobre fechamento de arquivos acesse http://ajuda.atualcard.com.br/categoria/montagem-...

    Agradecemos seu contato.

    Comment por danielle — 6 de julho de 2010 @ 9:43

  47. Quero fazer um flyer com uma arte em jpeg. Gostaria de saber como fica a fidelidade das cores.

    Comment por Flávia — 11 de agosto de 2010 @ 13:30

  48. Olá Flávia,
    se você criou a arte no modo de cor CMYK corretamente e depois converteu em bitmap (jpeg), as cores serão fiéis. Agora se sua arte é RGB e foi convertida para CMYK, poderão ocorrer variações no resultado final pois as concentrações de cores nas 4 camadas ficam exageradas.
    Exemplo: um preto RGB convertido para CMYK terá uma mistura semelhante à:
    - C:75 M:68 Y:65 K:90
    em vez de:
    - C:0 M:0 Y:0 K:100

    Comment por samuel — 17 de agosto de 2010 @ 10:22

  49. Após eu salvar uma arte cdr para o jpg, eu preciso colocá-la no padrão cdr da Atual card para enviá-la para produzir ? Grato J

    Comment por José Maria — 21 de setembro de 2010 @ 11:27

  50. Boa tarde José Maria,
    Nós aceitamos arquivos em JPG, não é necessário você converter para CDR. O arquivo deve ter de 300 a 400 DPI.

    Atenciosamente,
    Equipe Atual Card

    Comment por Gráfica Atual Card — 29 de setembro de 2010 @ 16:32

  51. Ola pessoal da AtualCard, gostaria de saber se posso trabalhar com vc´s da mesma maneira que trabalho com as gráficas grandes de São Paulo, onde eu mando os arquivos que quero imprimir no formato PDF em 300dpi, com 0,5cm de sangria e com as devidas marcas de corte (o que eles consideram um arquivo fechado profissional). Podemos trabalhar dessa maneira?

    Pergunto isso pois tenho uma certa dificuldade em transformar os arquivos para Corel, uma vez que na agencia não utilizamos esse programa, somente o Adobe Illustrator.

    pode ser feito dessa maneira?

    aguardo retorno.

    Grato

    Comment por Gabriel — 6 de dezembro de 2010 @ 9:43

  52. Bom dia Gabriel,

    Será um imenso prazer trabalhar com você. Mas para isso é necessário que você nos envie os arquivos em formato .cdr ou .jpg, sempre seguindo os padrões de cada produto.

    Atenciosamente

    Comment por Gráfica Atual Card — 6 de dezembro de 2010 @ 10:49

  53. É com imenso prazer que trabalho com a Atual Card. Todos os produtos são de primeira Qualidade. Em um ano aproximadamente de parceria só um produto que veio fora de conformidade, porém a Atual Card me reembolsou e o produto veio com a qualidade melhor que o esperado, nota 10000000000000000 a Atual Card e Sua equipe Extremamente competentee.
    Não troco a Atual Card por nada.

    Comment por Fernando art — 19 de dezembro de 2010 @ 15:08

Feed RSS dos comentários deste post URL de TrackBack

Deixe um comentário

ATENÇÃO:
Só serão fornecidas respostas para os comentários que estão relacionados com o tópico.
Outros assuntos devem ser tratados somente através do nosso sistema de mensagens ou por telefone.

Todos os direitos reservados - Gráfica Atual Card - 2009

Central de Ajuda para clientes - www.atualcard.com.br

Creative Commons License Central de Ajuda Gráfica Atual Card de Equipe Atual Card sob a licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.